, ,

Love


Os 15 bruxos mais poderosos em Harry Potter

Embora J.K. Rowling tenha feito grandes esforços para mostrar que o amor era maior que qualquer feitiço, ela também se assegurou de criar bruxos com habilidades incríveis. As batalhas nos livros são muitos limitadas, pois o mundo dos bruxos estava repleto de regras e regulamentos. Mas tinham aqueles que tendiam a demostrar seus poderes à qualquer custo.

E nisso reside o fascínio que se criou em torno do universo Harry Potter. Os fãs vão falar infinitamente para decidir quem é o melhor personagem, ou que morte foi a mais triste (Dobby é claro), mas a questão de busca pelo poder é quase um tabu.

Vamos dar uma olhada em nos 15 bruxos mais poderosos do mundo da magia.


15. Aberforth Dumbledore

hpedit

O irmão de Alvo Dambledore pode ser muito bem o bruxo mais discreto no mundo da magia, e isso era o que ele provavelmente queria, dado ao trágico passado dele.

Não se esqueça que, Aberforth conseguiu se defender da Maldição Cruciatus lançado por Gellert Grindelwald, onde Alvo Dambledore acaba também entrando, gerando um duelo de três varinhas. Isso acabou causando a morte da irmã Ariana por um feitiço perdido.

Mas o que parece não ser muito mencionado é o fato de que Aberforth – um bruxo que aparentemente não sabia ler – conseguiu se defender da maldição lançada por Grindelwald.

Durante a batalha em Hogwarts ele também surpreendeu Rookwood, um dos mais poderosos seguidores de Voldemort. E isso sem mencionar aquele ano onde ele foi processado por usar feitiços impróprios numa cabra.


14. Bartolomeu Crouch Jr.

spam

Bartolomeu Crouch Jr. foi um dos primeiros a conseguir fugir de Azkaban, mesmo antes de os Dementadores se unirem ao seu mestre.

Ele fez parte do grupo que usou a Maldição Cruciatus nos Longbottoms, também resistiu a Maldição Imperius e capturou Alastor Moody, tendo tomado o lugar dele com a Poção Polissuco.

Ele teve que se tornar um excelente duelista e dominar a arte de poções, Bartolomeu também teve que dominar as três maldições imperdoáveis. Se tornou proficiente na Oclumência para esconder quem realmente era. Além é claro, de transformar Malfoy em um furão, provando ser um transfigurador excelente.


13. Quim Shacklebolt

harry potter roleplay hp role play harry potter roleplay

Quim Shacklebolt foi um dos personagens mais frustantes nos filmes, mas ele emitiu um poderoso ar de poder e isso por ele ser um dos melhores Aurores do mundo da magia.

Nos livros, ele prova ser um duelista impecável, derrotou Rookwood e segurou cinco Comensais da Morte e Lord Voldemort em quanto tentavam transportar Harry (e vários Harry) para um local seguro. Duelou com Comensais e Voldmort novamente na batalha de Hogwarts.

Em outras palavras, ele lutou e sobreviveu contra Voldmort duas vezes e saiu sem um arranhão . Foi por isso que ele foi escolhido para proteger o primeiro ministro trouxa e mais tarde acaba se tornando o Ministro da Magia.


12. Remo Lupin

lupin

Seu encontro com Fenrir Greyback o transfomou em um lobisomem, mas Lupin era um bruxo excelente. Ele era um dos Marotos, conseguindo conjurar o mapa e sendo um dos alunos mais prodígios de Hogwarts.

Remo Lupin era outro duelista super dotado, mas acabou morrendo pelo notório Antonio Dolohov.


11. Harry Potter

harry potter harry magic james lily

Alguns podem argumentar que Harry se salva por conta de seus amigos e bruxos mais instruídos do que ele durante a série, e que a maioria de suas vitórias se dão por um sorte estúpida. Mas ele foi o escolhido por uma razão.

Deixando de lado a proteção que o ajudou a sobreviver, Harry mostra um admirável poder mágico em todos os livros. Ele pode conjurar um Patrono (e ensinar também), e ele pode duelar com bruxos das trevas extremamente poderosos sem perder, graças a sua defesa excepcional contra a arte das trevas.

Talvez porque ele se tornou o Senhor da Morte (por ter conseguido todas as três Relíquias da Morte). Sua carreira pós Hogwarts foi de Auror.


10. Fílio Flitwick

Resultado de imagem para Flitwick gif

O mais baixo professor de Hogwarts é outro que pertence a lista dos subestimados – talvez por causa de sua pequena estatura. Evidentemente, as aparências enganam – especialmente no mundo da magia – Filius Flitwick é na verdade um talentoso bruxo.

Além de um grande professor, Flitwick é mestre em feitiços, sendo o maior especialista no assunto.

Sua parte na Batalha de Hogwarts não pode ser minimizada, ele foi responsável pelos feitiços para proteger o castelo, ele pessoalmente derrotou vários Comensais da Morte e foi visto matando Antonin Dolohov, um dos bruxos das trevas mais poderosos.


9. Minerva McGonagall

harry potter hogwarts snape deathly hallows severus snape

Minerva é uma bruxa extremamente poderosa, com poderes e habilidades excelentes como mostrado na série, é capaz de executar três patronos ao mesmo tempo como mostrado no último livro, isto sem falar em suas habilidades duelísticas e astúcia e além de ser uma fantástica animaga.

Ela sobreviveu às duas Guerras Bruxas na linha de frente sem nenhum arranhão. E também duelou com o próprio Voldemort (ao lado de Quim Shacklebolt e Horácio Slughorn), mantendo-o em um impasse.

A habilidade e resistência de Minerva mostram a poderosa bruxa que ela é, não é a toa que ela se torna diretora de Hogwarts.


8. Antônio Dolohov

Resultado de imagem para Dolohov gif

Antonin Dolohov é o mais infame Comensal da Morte. É um dos bruxos mais perigosos e poderosos no mundo da magia. Ele é um assassino múltiplo.

Já venceu  Alastor Moody em um duelo e matou Lupin na Batalha de Hogwarts, mas logo foi morto por Flitwick.


7. Horácio Slughorn

hp edit

O fato de Slughorn ter recebido várias tentativas dos Comensais da Morte para recrutá-lo mostra que Horácio era um bruxo muito poderoso. Lúcio Malfoy o elogiou a seu filho, Draco Malfoy, falando de sua competência, e Alvo Dumbledore, que era considerado o bruxo mais poderoso no mundo, respeitava as habilidades de Slughorn, dizendo que ele foi um bruxo extremamente capaz.

Foi extremamente poderoso na arte da Oclumência, da Transfiguração e um exímio conhecedor das Artes das Trevas. Slughorn travou um duelo com o Lorde das Trevas, ladeado por Minerva McGonagall e Quim Shacklebolt, provando ser um mestre nos duelos, capaz de se defender até mesmo contra o bruxo das Trevas mais poderoso de todos os tempos.

E apesar de o Lord das Trevas ter se enfraquecido graças ao sacrifício heroico de Harry, Slughorn era conhecido por ter “despachado” alguns de seus Comensais da Morte durante a mesma batalha.


6. Alastor Moody

order of the phoenix

Alastor Moody é provavelmente o Auror mais famoso. E você não recebe essa reputação a toa – mesmo custando-lhe partes do corpo.

Moody era um exército de um homem contra as Artes das Trevas, tendo pessoalmente mandado vários dos criminosos mais notórios para Azkaban. O que fez Lord Voldemort acreditar que ele estaria transportando Harry na  Batalha dos Sete Potter.

E Voldemort tinha boas razões para acreditar: Alastor Moody era um especialista em Encantamentos, Transfiguração, Magia Defensiva, Herbologia e Poções.


5. Bellatrix Lestrange

smile harry potter slytherin bellatrix lestrange slytherin blog

Dizem que Bellatrix Lestrange é tão formidável quanto Antonin Dolohov nas Artes das Trevas. Ela é amante suprema da magia negra, com aptidão particular para a Maldição Cruciatus. Tinha habilidades incríveis como duelista, tendo derrotado vários Aurores altamente qualificados.

Ela foi a última Comensal da Morte em pé durante a Batalha de Hogwarts – além do próprio Voldemort – depois de ter matado Ninfadora Tonk.

E como Dobby descobriria, ela também era particularmente hábil em lançar facas a grande distância.

– “A minha filha não,sua vadia!”- Molly Weasley, Antes de matar Bellatrix.


4. Severo Snape

snape

Se você acredita que ele era um cara ruim ou apenas um romântico incompreendido, não há como negar o fato de que Severo Snape era um bruxo estraordinário. Ele tinha uma aptidão para poções como ninguém, tendo melhorado muitas receitas, e era também um excelente duelista.

Além disso, ele poderia voar sem uma vassoura (só ele e Voldemort eram capazes disso). Foi muito eficiente em magia negra, tendo produzido ele mesmo, Sectumsempra, o feitiço de cura Vulnera Sanentur, Langlock, Muffliato e Levicorpus. Se não fosse o seu amor por Lily Potter, ele poderia se tornando tão sombrio quando o Lord das Trevas.

Ele também se destacou dos outros Comensais da Morte como o único capaz de produzir um Patrono, como marca de sua humanidade retida.


3. Lord Voldemort

voldemort

Lord Voldemort ascendeu ao poder nunca visto antes entre os bruxos das trevas. Mesmo quando criança, Tom Riddle era capaz de grandes e terríveis atos de magia, mesmo sem uma varinha. E, desde os primeiros dias, ele se tornou um bruxo surpreendentemente talentoso, levando ao máximo suas habilidades em magia. Era um duelista como ninguém, tendo lutado até com mais oponentes de uma vez só.

Se ele não tivesse ido para as trevas, ele poderia ter sido o bruxo mais poderoso.


2. Gellert Grindelwald

jamie campbell bower

Grindelwald foi charmoso e brilhante como um jovem bruxo. Sua atração para as Artes das Trevas, era previsível dada a sua personalidade. Ele era muito inteligente, magicamente talentoso, idealista, assim como ambicioso a ponto de crueldade, muito mais atento a destruição dos trouxas.

Ele foi educado no Instituto Durmstrang, até sua expulsão. Ele usou seu intelecto de gênio para aprofundar seu conhecimento mágico e dominá-lo praticamente, dominando habilidades quase sem precedentes, como tornar-se invisível sem o uso de uma Capa de Invisibilidade ou explodindo inimigos com uma simples manobra de varinha.

Quando ele foi longe demais em suas ideias, foi finalmente confrontado pelo seu velho amigo, Alvo Dumbledore que o venceu em duelo, em 1945. Testemunhas afirmaram, segundo Elphias Doge, que foi o maior duelo alguma vez travado entre feiticeiros.


1. Alvo Dumbledore

dumbledore

Se você é o único bruxo que causa medo no próprio Voldemort e o único capaz de derrotar Gellert Grindelwald em um duelo épico, que mudou o mundo, você merece ser considerado o mais poderoso bruxo da história.

O mais famoso dos diretores de Hogwarts, Dumbledore era uma lenda viva, complexa, mas conduzido pelo amor e um desejo de que a luz prevalecesse sobre a escuridão.

Foi considerado o bruxo mais poderoso de sua época, sendo considerado um mestre da magia, um gênio intelectual, um duelista poderoso, conseguia ficar invisível sem a necessidade de uma capa, ou seja, as habilidades que tornam Dumbledore o maior bruxo de todos os tempos são imensas.

Ele derrotou Grindelwald, ele inspirou medo no Lord das Trevas e ele se gabou de como seria fácil escapar de Azkaban. Sua moral pode ter sido ocasionalmente questionada, mas ele era o mestre da morte, tendo possuído todas as três relíquias da morte e sua habilidade com magia era algo nunca visto antes.


E para você, qual o seu bruxo favorito? Deixe nos comentários.

 

De WhatCulture

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments