9 filmes que são melhores que os livros em que são baseados

Por Marieli Alves

Adaptação de livros para o cinema não é uma coisa um fácil não, aqui estão 9 filmes que são melhores que os livros em que são baseados.

3. Onde Os Fracos Não Tem Vez

O livro de Cormac McCarthy é excelente, mas um pouco confuso (Ele não tá nem aí para as convenções de narrativa e de pontuação). O filme faturou o Oscar e deu um retrato extremamente perturbador a Javier Bardem como Anton Chigurh, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

5. Forrest Gump

Escrito em 1986 por Winston Groom, Forrest Gump se tornou um espécie de mito. Além do nome do personagem-título, o filme é um entidade diferente e não poderíamos ser mais gratos. No livro, Forrest cresce saudável e se torna um astronauta que faz amizade com um macaco chamado Sue no espaço.

6. Clube da Luta

Até mesmo Chuck Palahaniuk, que escreveu o romance em 1996, adora a adaptação cinematográfica de David Fincher, que já se tornou um clássico cult. Fincher foi elogiado pela sua capacidade de agilizar o enredo e criar conexões que o próprio Palahniuk nunca pensou em fazer. Concordamos, e aplaudimos todas as imagens gratuitas e sem camisa de Brad Pitt.

7. A Princesa Prometida

A direção magistral de Rob Reiner neste amado clássico de 1987 superou o texto de William Goldman por um fio de cabelo. Além disso, como em O Poderoso Chefão, Goldman serviu como roteirista no projeto, garantindo que o enredo não se afastasse muito do maravilhoso texto.

This post was created with our nice and easy submission form. Create your post!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *