10 grandes filmes de terror onde a humanidade é o monstro.

vlcsnap-2014-09-17-22h38m18s76

2. Cold Fish (Sion Sono, 2010)

Image result for cold fish filme

Enquanto há muitos filmes sombrios por ai, poucos podem alegar serem tão engraçado quanto Cold Fish. O primeiro filme da trilogia de Sion Sono, ele explora (entre outras coisas) temas como capitalismo e masculinidade.

A história segue Shamoto (Mitsuru Fukikoshi) que foi espancado até a submissão pelas exigências da vida mundana. Ele tem um estranho relacionamento com sua segunda esposa que ainda não foi aceita por sua filha adolescente e rebelde, Mitsuko. A única alegria na vida de Shamoto é uma loja de pequenos peixes tropicais.

Quando Mitsuko é pega furtando, Murata (Denden) ajuda Shamoto a resolver as coisas com o gerente da loja. Murata, dono de uma loja de peixes tropicais chamada Amazon Gold, imediatamente cria um vínculo com Shamoto e se oferece para ajudar a filha rebelde, dando-lhe um trabalho com casa e comida. O conflito entre Mitsuko e sua madrasta parece estar finalmente resolvido.

Shamoto é arrastado para o negócio de Murata sem saber que por trás de seu comportamento amigável esconde um sociopata perigoso. Murata e sua esposa têm um histórico de fraudes e assassinatos, desaparecimento de vítimas de forma elaborada, ritualista e terrível. Levado pelo charme descontraído de Murata, Shamoto percebe a verdadeira natureza do homem tarde demais e se vê envolvido nos crimes sangrentos de um homem louco.

Há bastante aqui para perturbar a maioria dos leitores – amplo desmembramento humano, profunda humilhação social, mais de uma cena de estupro – mas de alguma forma esse horror é pontuado por risadas genuínas, com o veterano ator Denden injetando uma comédia inesperada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *