, ,

Love


Filmes para celebrar os pais nas telas

Preparamos uma lista especial para comemorar o dia dos pais reunindo filmes que farão você se emocionar e dar boas risadas. Escolhemos alguns dos pais mais adorados e inspiradores das telas para você curtir esse dia do melhor jeito: assistindo a um bom filme!


1- Capitão Fantástico (Matt Ross, 2016)

Nas florestas do estado de Washington, um pai cria seus seis filhos longe da civilização, em uma rígida rotina de aventuras. Ele é forçado a deixar o isolamento e leva sua família para encarar o mundo, desafiando sua ideia do que significa ser pai. Prepare-se para carregar essa família para sempre em seu coração.


 2 – Procurando Nemo (Andrew Stanton; Lee Unkrich, 2003)

Em seu primeiro dia de aula, esquecendo os conselhos do pai superprotetor, Nemo é capturado por um mergulhador e acaba no aquário de um dentista. Enquanto Nemo tenta bolar um plano para escapar, seu pai cruza o oceano para resgatá-lo. Filme lindo para todas as idades!

3- Uma família de dois (Hugo Gélin, 2016)

Samuel (Omar Sy) nunca foi de ter muitas responsabilidades. Levando uma vida tranquila ao lado das pessoas que ama no litoral sul da França, ele vê tudo mudar com a chegada inesperada de uma bebê de poucos meses chamada Glória, sua filha. Incapaz de cuidar da criança, ele corre para Londres a fim de encontrar a mãe biológica, mas, sem sucesso, decide criá-la sozinho. Oito anos depois, quando Samuel e Glória se tornam inseparáveis, a mãe retorna para recuperar a menina.

4- Logan (James Mangold, 2017)

Em 2024 a população mutante foi reduzida drasticamente e os X-Men se separaram. Logan, cujo poder de regeneração está enfraquecendo, se entregou ao álcool e ganha a vida como motorista. Certo dia uma estranha pede que ele leve uma garota chamada Laura (Dafne Kneen) até a fronteira canadense e à princípio ele recusa, mas muda de ideia ao descobrir que o Professor Xavier aguarda há anos pela menina. Extraordinariamente habilidosa em lutas, Laura se parece com Wolverine em vários aspectos e é perseguida por sinistras figuras que trabalham para uma poderosa corporação. Seu DNA contém o segredo que a conecta a Logan e uma implacável perseguição tem início. Um filme sobre aprender a ser pai, que vai amolecer seu coração.


5 – O garoto (Charlie Chaplin, 1921)

Uma mãe solo deixa um hospital de caridade com seu filho recém-nascido. A mãe percebe que ela não pode dar para seu filho todo o cuidado que ele precisa, assim ela prende um bilhete junto a criança, pedindo que quem o achar cuide e ame o seu bebê, e o deixa no banco de trás de um luxuoso carro. Entretanto, o veículo é roubado por dois ladrões, que, quando descobrem o menino, o abandonam no fundo de uma ruela. Sem saber de nada, um vagabundo faz o seu passeio matinal e encontra a criança. Inicialmente, o homem quer se livrar dele, mas diversos fatores sempre o impedem e, gradativamente, ele passa a amá-lo. Enquanto isso, a mãe se arrepende e tenta reencontrar seu filho, mas quando descobre que o carro foi roubado, pensa que nunca mais verá sua criança. Um clássico que ainda encanta gerações.

6- The Royal Tenenbaums (Wes Anderson, 2001)

Royal Tenenbaum (Gene Hackman) e sua esposa Etheline Tenenbaum (Anjelica Huston) tiveram três filhos, Chas (Ben Stiller), Margot (Gwyneth Paltrow) e Richie (Luke Wilson), e logo depois resolveram se separar. Com o passar dos anos cada um dos filhos demonstrou talentos diferentes, tornando-se todos bem-sucedidos. Chas logo em sua adolescência resolveu investir em bens, demonstrando um dom natural para finanças, enquanto que Margot se tornou uma escritora de sucesso e Richie um tenista profissional de sucesso. Mas toda a história de sucesso dos três jovens Tenenbaums é esquecida quando seu pai resolve reatar os antigos laços e lutar pelo amor de Etheline, que está prestes a se casar com seu contador, Henry Sherman (Danny Glover). Você vai se apaixonar por essa família doida e cativante!


7- Hotel Transilvânia (Genndy Tartakovsy, 2012)

O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula, que resolve convidar os amigos para comemorar o 118º aniversário de sua filha Mavis. O que ele não esperava era que Jonathan, um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis. 

 8- Indiana Jones e a Última Cruzada (Steven Spielberg, 1989)

O arqueólogo Indiana Jones embarca em uma missão perigosa e cheia de aventuras para salvar seu pai, o professor Henry Jones, que foi sequestrado por nazistas e para tentar encontrar o lendário Santo Graal, cálice que Jesus teria usado na Última Ceia. Filme de sessão da tarde gostoso de assistir e reassistir!


9 – À procura da felicidade (Gabriele Muccino, 2006)

Chris Gardner enfrenta uma vida difícil. Despejado de seu apartamento, este pai solteiro e seu filho não têm onde morar. Chris consegue um estágio não remunerado em uma firma de prestígio. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos, mas Chris está determinado a criar um vida melhor para ele e seu filho. 

 10- Peixe grande e suas histórias maravilhosas (Tim Burton, 2003)

Quando Edward Bloom fica doente, seu filho William viaja para ficar com ele. William tem uma relação tensa com Edward porque seu pai sempre contou histórias exageradas sobre sua vida e William sempre achou que ele nunca disse a verdade. Mesmo no leito de morte, Edward narra histórias fantásticas. Quando William, que é um jornalista, começa a investigar os contos de seu pai, ele começa a entender o homem e sua mania de contar histórias.

11- A vida é bela (Roberto Benigni, 1997)

Ambientado na dura realidade da Segunda Guerra Mundial, preparem seus lencinhos e assistam à uma comovente fábula de amor e fantasia que conta a história de um homem que usa sua imaginação e seu infatigável espírito para salvar aqueles que mais ama. Uma linda história de amor entre pai e filho que irá te fazer chorar muuuuuito!

12 – Meu malvado favorito 1, 2 e 3

Esse é pra maratonar com a família toda! A história de Gru e suas adoráveis filhas conta com 3 filmes, perfeito para passar o final de semana todo no sofá assistindo. O terceiro filme da série ainda está em cartaz em alguns cinemas, chama seu pai e vai lá assistir!


13- Ensinando a viver (Menno Meyjes, 2008)

David Gordon (John Cusack) é um escritor de ficção científica que ficou viúvo recentemente. Ele decide adotar Dennis (Bobby Coleman), um menino órfão que acredita ser um marciano em missão de exploração na Terra. Liz (Joan Cusack) tenta dissuadir David da ideia, alertando para os desafios da paternidade, mas ele está decidido e adota o garoto.


Bônus:

A grande família

A série que acompanha todas as famílias brasileiras há anos, conta com Lineu: um paizão muito amado que se preocupa com todos ao seu redor, e que não poderia ficar de fora da nossa lista!

Esta lista foi feita com a colaboração de toda equipe Cinetoscópio, e nós desejamos um ótimo dia dos pais para todos! ♥

Written by Rafaela Germano

Feminista e apaixonada por Cinema de Horror. Graduanda em Cinema e Audiovisual, atualmente realizando uma pesquisa sobre a Representação feminina e atribuições de gênero em filmes de vampiro.