, ,

Cute LOL Love OMG Win WTF


Conheça os filmes brasileiros indicados no Festival de Gramado

7 longa-metragens participam do festival este ano

Em sua edição de 45 anos, o Festival de Cinema de Gramado acontece entre os dias 17 e 26 de agosto. Na competição, temos curtas brasileiros, gaúchos, longas brasileiros e estrangeiros. Abaixo, confira a lista dos longa-metragens nacionais que marcam presença na premiação:

1. A Fera na Selva (2017) | RJ

Direção: Paulo Betti, Eliani Giardini e Lauro Escorel

Baseado na obra, de mesmo nome, do escritor americano Henry James, escrita no início do século XX, o filme mostra o encontro de João e Maria na Fazenda Ipanema. Eles têm a sensação de que já se conhecem há muito tempo. Maria lembra de tudo, dos pormenores e, principalmente, de uma confissão que ele havia feito, mas João não se recorda de nada, e fica absolutamente encantado com o fato de Maria se lembrar tanto. Mas, ao mesmo tempo, fica temeroso pelo que teria contado.

2. As Duas Irenes (2017) | GO/SP

Direção: Fabio Meira

Irene, 13 anos, descobre que o pai tem uma segunda família e outra filha de sua mesma idade, também chamada Irene. Sem que ninguém saiba, ela se arrisca para conhecer a menina e acaba descobrindo uma Irene completamente diferente dela.

3. Bio (2016) | RS

Direção: Carlos Gerbase

“BIO” é a história de um homem que nasceu em 1959 e morreu em 2070, contada por pessoas que o conheceram e, de alguma maneira, contribuíram para a sua trajetória. Estes relatos subjetivos reconstroem, em forma de mosaico, os momentos decisivos de sua vida. A imagem deste homem, o personagem principal do filme, em nenhum momento é mostrada, e nem seu nome sabemos. Em compensação, através de 42 depoimentos de pessoas diferentes, o espectador terá acesso a detalhes de sua vida íntima e profissional, de modo a conhecê-lo profundamente, em seus aspectos familiares, culturais e biológicos.

4. Como Nossos Pais (2017) | SP

Direção: Laís Bodanzky

Written by Alan Soares

Bebo água e assisto filmes. O resto é trivial.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments