,


Documentário sobre Spielberg tem estréia no New York FIlm Festival

Filme conta com o depoimento de Francis Coppola, Brian De Palma, George Lucas, Martin Scorsese, Tom Hanks e John Williams

Segundo o Hollywood Reporter, a Film Society of Lincoln Center divulgou nesta segunda (28) que o New York FIlm Festival terá a estréia oficial do documentário Spielberg. O filme é de autoria de Susan Lacy, produtora de Janis: Little Girl Blue, documentário sobre a vida da artista Janis Joplin.

O longa aborda a vida do diretor desde sua infância, passando pelo sucesso de Tubarão (1975), sua ascensão em Hollywood e na TV, além do trabalho com a DreamWorks. A produção é realizada pela emissora HBO. No documentário estarão presentes os depoimentos de grandes nomes da indústria como Francis Coppola, Brian De Palma, George Lucas, Martin Scorsese, Tom Hanks, John Williams, Janusz Kaminski e de membros da família Spielberg.

A 55º edição do New York FIlm Festival ocorre de 28 de setembro a 15 de outubro.

Written by João Neto

Estudante de jornalismo, jauense, apaixonado por cinema e estranho como um personagem de Wes Anderson. Produtor de conteúdo do site Universo DC 52, crítico do PisoVelho e do Cinetoscópio.