,


O que você precisa saber sobre a sétima temporada de “American Horror Story: Cult”.

Essa nova temporada parece estar pronta para explorar o nível de ansiedade intensa que foi vivenciado pelos americanos na eleição presidencial nos EUA. A sensações de medo e incerteza, serão refletidas na série.

Ryan Murphy respondeu perguntas de vários jornalistas depois da exibição dos três primeiros episódios da sétima temporada de “Cult” que ocorreu na própria Fox.

  • Mesmo com a história começando na noite da eleição, a nova temporada não será sobre Trump nem sobre Hillary Clinton. É sobre alguém que se aproveitou da vulnerabilidade e do medo das pessoas para se revoltar.
  • Rede de Intrigas (1976) de Sidney Lumet, serviu como molde para a criação dessa nova temporada. O longa é o preferido de Ryan Murphy (criador da série), que incluirá o senso de humor e elementos da cultura pop que estão sempre presentes em American Horror Story.
  • A história se passará em Michigan. Um dos motivos é por conta da polarização que tomou conta do estado durante as eleições presidenciais, embora Hillary Clinton parecia a favorita para vencer, o que não aconteceu.
  • Sarah Paulson interpreta Ally, uma mulher que sofre de coulrofobia (medo de palhaços), hemofobia (medo de sangue), tripofobia (medo de formas geométricas agrupadas), além do medo de caixões. Ufa! Segundo Murphy, ela representa justamente essa ansiedade e medo do incerto que atingiu a todos depois dos resultados das eleições. O criador da série ainda acrescentou que com relação aos palhaços, há um reflexo de como o mundo em que vivemos é ridículo.
  • Kai (Even Peters) ficará casa vez mais sombrio com o passar da temporada, ganhando cada vez mais poder. Peters interpretará seis líderes de culto diferentes, incluindo Charles Manson, David Koresh e Jim Jones. O personagem irá refletir sobre o momento atual em que as pessoas começam a dar voz e a seguir qualquer um sem nem ao menos terem a consciência do que estão fazendo.
  • Emma Roberts estará de volta para um episódio. A atriz será Serina Belinda, uma repórter superficial e disposta a fazer o que for preciso para sobreviver.
  • O palhaço Twisty está de volta como um dos monstros mitológicos da série. O ator que interpreta o personagem, John Carroll Lynch, estava disposto a retornar em dois episódios. Agora o palhaço tem sua própria HQ e bonecos, para o desespero de Ally.
  • Não haverá elementos sobrenaturais nessa temporada. O horror será entre humanos.

“American Horror Story: Cult” estreia dia 05 de setembro pelo canal FX.

 

Written by Tarcísio Araújo

Formado em Cinema pelo CEUNSP - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio. Escreve para o blog Canal Simulacro e site Cinetoscópio.