,


Netflix prepara série prelúdio de Um Estranho no Ninho

Sarah Paulson será a protagonista

Ratched contará a história da famosa enfermeira Ratched (vivida no longa pela atriz Louise Fletcher) e como a mulher se tornou a manipuladora e controladora vilã no longa de 1976. Ryan Murphy, que irá produzir a série junto com Michael Douglas, vai dirigir o primeiro episódio que terá o roteiro de Evan Romansky. Paulson, que está na sétima temporada de American Horror Story, viverá a enfermeira.

Um Estranho no Ninho é uma adaptação do romance homônimo de Ken Kesey. Escrito em 1962, o livro conta a história de Randell P. McMurphy, um homem que finge ter uma doença mental para poder ficar internado em um hospital psiquiátrico e assim fugir do trabalho forçado em uma prisão. O livro foi adaptado para o cinema em 1976 e foi o segundo longa na história a vencer todos os principais prêmios do Oscar (melhor filme, melhor ator, melhor atriz, melhor diretor e melhor roteiro adaptado). O elenco contou com os atores Jack Nicholson, Louise Fletcher, Danny DeVito, Christopher Lloyd, e Brad Dourif.

Ainda não há previsão de estreia de Ratched.

 

Written by Tarcísio Araújo

Formado em Cinema pelo CEUNSP - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio. Escreve para o blog Canal Simulacro e site Cinetoscópio.