,


Mais um livro de George R. R. Martin irá virar série

Canal SYFY já encomendou um piloto da adaptação da obra Nightflyers, escrita por Martin

Publicada originalmente em 1980 pela revista antológica Analog Science Fiction and Fact, a história gira em torno de um grupo de cientistas que embarca em uma missão numa espaçonave que dá o título do livro, para fazerem contato com uma lendária raça de alienígenas chamada volcryn.

A missão é um grande mistério, já que o capitão da espaçonave é um homem recluso. A bordo também está um sensitivo que começa a sofrer um colapso nervoso que ao que parece, tem ligação com a presença alienígena.

O piloto da série já foi encomendado e escrito por Jeff Buhler (O Último Trem) que conta com Doug Liman como um dos produtores executivos. Martin não estará envolvido no projeto, já que está ocupado com o sexto livro da saga As Crônicas do Gelo e Fogo, o aguardado The Winds of Winter.

Nightflyer já conta com uma adaptação para o cinema produzida em 1987, com direção de Robert Collector, mas que teve pouco sucesso.

Written by Tarcísio Araújo

Formado em Cinema pelo CEUNSP - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio. Escreve para o blog Canal Simulacro e site Cinetoscópio.