,

Love


A lista de filmes para quem teve um ensino médio ruim

 

  1. Passar finais de semana inteiros em casa assistindo filmes
  2. Possuir poucos (ou nenhum) amigos
  3. Ter gostos e hábitos peculiares comparados aos demais colegas
  4. Ter experienciado pouca (ou nenhuma) interação romântica ou sexual
  5. Ser minimamente fora de algum padrão

Se você se identificou com pelo menos mais de um item acima você provavelmente teve um ensino médio ruim. Mas ta tudo bem, com certeza essas experiencias serviram como um grande aprendizado e não só como uma lenta degradação da tua autoestima. Olhando pelo lado positivo, esse sentimento de não pertencer, de se sentir diferente, inspirou (alem de contas hilárias no twitter) personagens e historias marcantes. Don’t look back in anger e se liga nessa listinha:

 

1 – As Vantagens de Ser Invisível (2012)

Começando a lista com esse filmão lindo que aborda de uma forma muito sensível essa fase da nossa vida. As Vantagens de Ser Invisível é uma adaptação de um livro do autor Stephen Chbosky, que também roteiriza e dirige o filme. A historia gira em torno da vida e da juventude de Charlie, que tem toda aquela vibe de personagem introvertido e tímido que com certeza atenderia aos requisitos que qualificam um ensino médio ruim. Durante o filme nos é mostrado vários conflitos e desdobramentos da vida adolescente, tudo isso ao som de uma trilha sonora maravilhosa que conta com David Bowie e Smiths. E sim, como um bom fã de Harry Potter não tenho como não mencionar que Emma Watson faz parte do elenco.

 

2.  Sing Street – Música e Sonho (2016)

Sing Street se passa em Dublin na década de 80 e conta a historia de Conor, que ao mudar de escola passa a sofrer o famoso e nada saudável bullying. No meio de disso, para impressionar uma garota, Conor decide formar uma banda, mesmo não sabendo cantar ou tocar. O filme é um musical muito divertido e passa a cena dos anos 80 muito bem.

 

3. The Breakfast Club (1985)

Como falar sobre os conflitos da adolescência sem mencionar um clássico desses?? Breakfast Club (Clube Dos Cinco em português) e um clássico dos anos 80 que influenciou todos os filmes de high school. O filme conta a historia de 5 adolescentes com personalidades distintas e sua convivência dentro da escola, mostrando as diferentes perspectivas e vivências de cada um.

 

4. Submarine (2010)

Submarine conta a historia de Oliver Tate, um estudante de 15 anos meio deslocado e impopular. O filme é um pequeno clássico indie (a trilha sonora é toda feita pelo Alex Turner) e nele nos é apresentada algumas questões da adolescência de Oliver, como relacionamentos e a vida escolar.

 

5. Ghost World – Aprendendo a Viver (2001)

Em Ghost World nos é mostrada uma abordagem da adolescência de uma forma mais sincera e peculiar. O filme conta a historia de duas personagens, Enid e Rebecca e fala bastante sobre a busca de ser o que se é, sobre autenticidade e todos os problemas que envolvem essa jornada da entrada na vida adulta.

 

6. Moonrise Kingdom (2012)

Dirigido por Wes Anderson, Moonrise Kingdon conta a historia de Sam e Suzy, dois personagens que se sentem deslocados perto de quem convivem e decidem fugir juntos, em busca de uma vida mais autentica. Como em todo filme do Wes Anderson, Moonrise Kingdom possui uma fotografia e um humor impecável, tornando a experiência do filme melhor ainda.

 

7. Me and Earl and the Dying Girl (2015)

Me and Earl and the Dying Girl conta a historia de Greg, um adolescente cansado das pressões que envolvem as interações sociais escolares e que só quer ficar de boa, curtindo sua solidão de adolescente deslocado. A historia muda quando Greg passa a ser amigo de uma colega com leucemia e começa a experienciar novas descobertas sobre a vida e sobre ele mesmo.

 

 

 

Written by Matheus Pastorini

Matheus, 20 anos Santa Maria RS. Apaixonado por cinema e tudo que envolva arte. @mthspstrn no twitter e instagram. 👽

Comments

Leave a Reply
  1. Não sei o que é pior, ter me identificado com todos os itens de ensino médio bosta ou me tocar que já tinha zerado a lista antes dessa matéria sair.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments