, ,


Reasons to See – Boi Neon

O calor.

Boi Neon (2015), uma poderosa história sobre sonhos e dificuldades reais, toca a todos os que lutam entre a escolha de um sonho, o poder de realização deste, e o ter que fazer para viver.

Um filme de Gabriel Mascaro na direção e argumento, na direção de fotografia temos Diego García. Como protagonistas, Juliano Cazarré (Iremar), Alyne Santana (Cacá), Samya de Lavor (Geisy), Carlos Pessoa (Zé), entre outros.

  1. Trabalho.

    Esta narrativa fala de um grupo de trabalhadores, amigos, vaqueiros. Vêmos todo um imenso trabalho laboral, que vai cobrindo o sonho de cada personagem. Camadas vão ser expostas, vividas fluentemente e o final é a melhor prova disto.

  2. Paixão.

    Uso do que temos para que consigamos agarrar o sonho. Nem sempre é fácil conjungar o que realmente gostamos de fazer, com o que temos de fazer, mas neste caso, é uma bela mistura entre as duas coisas.

  3. Beleza.

    A cinematografia é perfeita, o trabalho de som mais ainda. É um trabalho, em ambos os campos, de extrema delicadeza e ao mesmo tempo de extrema força. Principalmente em certas cenas que foram criadas para nos mostrar o belo dentro do que aparentemente tomamos como normal, como parte de um rotina.

    Existe sempre uma ponte entre o que se faz por dever e o que se faz por paixão.

    Cenários incríveis que nos levam profundamente a respeitar o que vêmos na tela. Mundos encantados na poeira e no suor.

  4. Calor.

    Relações incríveis de família, de paixão, de perdas de uma vida, de descobertas, de natureza, de homens e mulheres.

    Calor da energia da vida, do pequeno ser tudo, do tudo ser o futuro. Calor das relações, sendo elas conflituosas ou apaixonantes.

  5. Regalias.

    Regalia de usar a vida de uma forma rica, rica em sentimentos, rica em paixão, rica em arriscar, rica sobretudo em sonhos.

    A personagem Inemar é a prova disto.

 

Vai-nos ensinando muita coisa, e acima de tudo, vai-nos fazendo sentir muita coisa. Um filme brilhante.

Aqui fica o trailer:

Written by Daniela Maia

Entusiasta por tudo o que é belo, espetacular, sensível e por tudo o resto que me é difícil nomear.
Nasceu e vive, para já, em Portugal.

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Loading…

Loading…

Comments

comments