, ,

Javier Bardem será a nova encarnação de Pablo Escobar!

As expectativas são altas para mais uma representação do personagem!!

Em 2018 serão lançados muitos filmes baseados em histórias verídicas. Dentro desses, Javier Bardem foi o escolhido para essa nova representação de Pablo Escobar, em uma fase específica de sua vida numa relação complicada com uma jornalista. Recentemente o narcotraficante mais famoso da história tem sido alvo de várias produções. Mas quais os motivos por trás disso?

O fato é que desde eras remotas o ser humano se interessa não apenas pelos heróis, mas também pelos seu antagonistas, principalmente quando eles são reais. Como muitas histórias são construídas usando como base a jornada do herói, se sabe que uma boa história necessita de um bom vilão. Haja vista que quando o dito inimigo da história não é bem trabalhado, isso acaba por comprometer seu desenrolar.

Não é de hoje que o fascínio por essas personalidades exerce um lugar no subconsciente coletivo. Desde conquistadores como Gengis Khan ao maníaco Marylin Mason, sendo de fato Adolf Hitler o mais famoso, afinal quem teve mais livros, séries, documentários e filmes do que ele?

Voltando a Pablo Escobar (foto ao lado), que também conta com várias produções a seu respeito, sendo as mais conhecidas, uma série televisiva chamada “O Senhor do Narcotráfico”, no formato de telenovela e que contou com duas temporadas, totalizando mais de cem episódios.

Realizou participações importantes no filme Infiltrator (no Brasil “Conexão Escobar”) com o excelente ator Bryan Cranston, que faz parte de uma operação para desmantelar o cartel e outra no mais recente filme do diretor Doug Liman, American Made, estrelada por Tom Cruise no papel de um piloto que acaba por transportar seus “materiais”.

Chegando na conhecida série da Netflix, intitulada “Narcos”, ele é o personagem principal, vivido pelo ator brazuca Wagner Moura.

Mas agora chegou a vez de um dos maiores atores de nosso tempo, premiado pelo mundo todo pela crítica, reverenciado pelo público e com trabalhos excelentes em seu currículo atuar neste papel. Cabe agora a difícil tarefa a Javier Barden de dar vida ao polêmico e controverso personagem.

Será que veremos uma atuação mais visceral ou ele mostrará outro lado numa tentativa de humanizá-lo?

Written by Keitarô Urashima

Cinéfilo inveterado, critico, nerd, cineclubista.
Vindo de uma galáxia muito distante após uma longa jornada na Terra Média.
De volta a Batcaverna.