5 filmes que dão mais medo que muito filme de terror por aí…

, ,

5 filmes que dão mais medo que muito filme de terror por aí…

Essa lista foi uma das mais difíceis que escrevi. Acho que por causa do tema. Então não vão ser 10, nem 15 ou 20. Serão só 5 filmes mesmo!
Se tiverem ideias, por favor, serão bem-vindas! Assim faço a parte 2 para conseguir completar (pelo menos) 10 filmes!

A ideia da lista é a seguinte: sabe aqueles filmes que não são de terror mas que botam mais medo na gente do que muitos por aí?
Não entendeu? Confira a lista.
E claro, críticas e sugestões ao final.

(SPOILER ALERT)


5 – Enter The Void – Gaspar Noé, 2010

Enter the Void é um filme psicodélico sobre um cara que morre e fica voando por aí. Tipo, não que eu tenha medo da morte ou de ficar voando por aí após ela, mas as “bad trips” do cara são pesadíssimas.
Morrer pra ter bad trip?
Sai fora!


4 – Vanilla Sky – Cameron Crowe, 2001 / Abra los Ojos – Alejandro Amenábar, 1997

Coloquei os filmes juntos, pois toda vez que Vanilla Sky aparece em uma lista, vem alguém falar “mas é remake e blá blá blá”. Independente de qual filme é melhor, esse filme gela a espinha ao pensar que tudo que você vive é um sonho.
Espera, eu escrevi isso mesmo, ou estou sonhando? Ai, caramba!
Sério, o filme explode mentes.
Li um comentário uma vez sobre o mesmo: “não pensa muito não, cara. Senão você enlouquece.”
Concordo plenamente.


3 – O Sétimo Continente – Michael Haneke, 1989

Esse filme é um drama “cheio de vazio”, daqueles niilistas que te colocam pra baixo, sabe?
Fala a história (REAL, CARA! ISSO FOI REAL!) de uma família que, cansada da rotina, resolve se suicidar.
E aí, após o filme, você se pega olhando pra sua rotina angustiante e sufocante e, como um bom niilista (eu disse bom?), começa a questionar tudo e a todos e se a vida faz sentido ou não.
A minha sorte é que assisti a esse filme em um sábado e logo no domingo estava passando A Felicidade Não Se Compra no TC Cult, aí assisti e vi que a vida é uma beleza só. Thank you, Capra!

TV chiada pior que a da Samara.
TV chiada pior que a da Samara.

*Esse filme não é recomendado para pessoas com tendências suicidas.


2 – O Show de Truman – Peter Weir, 1989

Esse filme foi o que mais me deu medo quando era criança. Todo mundo sabe a história, do cara que é assistido por todo mundo, como em um Big Brother universal.
Vai dizer que, após o filme, você não se questionou se tudo isso é um plano, meio 1984mente falando, de alguma produtora e que todos estão te assistindo agora e as pessoas ao seu lado são meros atores.
Meio psicótico, eu sei.
Mas desencanei, até porque estou te assistindo neste momento. Sim, o filme é sobre você que está lendo essa lista agora…

(BRINCADEIRA, pode relaxar).


1 – Closer – Mike Nichols, 2004

“Ah, como você pode dizer que esse filme foi um dos que mais te deram medo sendo que é um filme de romance, e blá blá blá”.
Calma lá, caro.
Primeiro, esse filme não é de romance coisa alguma. É a história de dois casais que se traem e aí fica um auê danado durante todo o filme.
Mas a pior parte é quando a Natalie Portman simplesmente deixa de amar o cara e sai andando. (COMO ASSIM O AMOR ACABOU AGORA, ASSIM? :((((( )
Certa vez li um comentário (que foi o que me inspirou a fazer essa lista) que dizia que na parte que a garota fala na cama pra ele “I don’t love you anymore” foi onde o filme começou a ser um filme de terror para a pessoa.
Faz sentido…

Written by Felipe Yuzo

Aquela dose de alma na penumbra diária.

One Comment

Leave a Reply

Deixe um Comentário